quarta-feira, 17 de julho de 2019

Avaliadores [Mostra de Dança]


No dia 07 de setembro de 2019, a partir das 14h esta programado Mostra de Dança de coreografias nas seguintes categorias: Infantojuvenil (11 a 14 anos), Sênior (15 a 17 anos) e Adulto (a partir de 18 anos). Os trabalhos coregráficos serão abertos para qualquer gênero de dança, nas modalidades: solo, duo, trio e conjunto. No final da Mostra será indicado Grupo Destaque de cada categoria e no final da última sessão terá indicação da Coreografia Destaque com premiação em dinheiro (R$ 1.000,00).

Fica a critério dos avaliadores da Mostra de Dança, a competência de indicar os Grupos Destaques e a Coreografia Destaque, observando questões técnicas e artísticas. Todo e qualquer resultado será respeitado e acatado pela Comissão Organizadora do Festival, sendo que todas as coreografias terão parecer descrito, pelos seguintes profissionais da dança: 


Bianca Scliar
Florianópolis/SC

Foto: Divulgação

É artista multimídia e trabalha com performance, nas intersecções entre a dança e as artes visuais. 

Atualmente leciona no Curso de Teatro da UDESC, Universidade Estadual de Santa Catarina e no programa de Pós-graduação em Artes Cênicas, em Florianópolis. Dirige o Lab.Ei, Laboratório de Ensaios e Imprevistos, ajuntamento para a pesquisa-criação que une artistas, filósofos e professores que investigam a dança situada, em processos interdisciplinares que unem teoria e ação.

Junto com o Grupo de Pesquisa Inter-textos investiga a filosofia da improvisação, produzindo práticas e reflexões sobre pedagogias radicais no movimento. 

Interessada na partilha que não se vê (o intangível-sensível) dedica-se a criar e acolher o imprevisto, em composições ou em práticas de estudo onde repartir, transluzir o comum, tornar possíveis ocasiões de encontro. Seus trabalhos já foram vistos em Festivais regionais, nacionais e Internacionais e publicados em Revistas especializadas como a Performance Research, Performance Philosophy, Affect Theory, Bienal de Sidney, entre outras.

Seu mais recente projeto de pesquisa debruça-se sobre a obra de Joseph Beuys e o conceito de Schizosomática para propor a noção de Planos de Cura no campo da Dança, a partir das ideias estruturadas no conceito de Escultura Social. 

Marco Aurélio Sousa
Blumenau/SC

Foto: Divulgação

Doutor em Motricidade Humana, especialidade de Dança na Faculdade de Motricidade Humana, Portugal. Mestre em Performance Artística - Dança pela Faculdade de Motricidade Humana da Universidade Técnica de Lisboa, Portugal (2010). Possui graduação em Educação Física pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (2002) e pós-graduação em Dança Educacional, em nível de especialização pela UDESC, Universidade do Estado de Santa Catarina (2006).

Membro da comissão de criação do curso de graduação em Dança da FURB, Universidade Regional de Blumenau e coordenador desta licenciatura. Coordenador e coreógrafo do Grupo de Danças Alemãs da FURB - Universidade Regional de Blumenau, com o qual participa de eventos e festivais na área a nível nacional e internacional, conquistando inúmeros prêmios e títulos, e idealizador no ano de 2016 dos Grupos de Danças Urbanas, de salão e contemporânea da mesma instituição.

Coreógrafo convidado pela Escola do Teatro Bolshoi no Brasil para oficinas de danças Germânicas para alunos do núcleo de dança contemporânea. Ministrou aulas de dança contemporânea e dança folclórica no projeto de arte na Escola do município de Gaspar.

Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Dança Educacional, Dança Folclórica, Dança Contemporânea e Educação Física, atuando principalmente nos seguintes temas: dança, adolescência, esportes. Vice-presidente da APRODANÇA - Gestão 2019/2021.  

Renata Possamai
Ermo/SC

Foto: Divulgação

Graduada em Educação Física - Licenciatura, pela Universidade do Extremo Sul Catarinense - Unesc, pós-graduada em Dança Educacional pela CENSUPEG. Buscou aperfeiçoamento técnico no Balé Clássico participando do Grupo de Dança da UNESC e oficinas da fundação cultural de Criciúma, além de cursos com renomados mestres do Balé Clássico.

Atualmente é coordenadora e coreógrafa do Espaço da Dança Jacinto Machado e CriArte Espaço de Dança - Ermo, participou e recebeu premiações em Festivais de Dança no Brasil e Argentina.

Colaboração:
Andressa Borges Gomes Flor - Comunicação Visual 


Nenhum comentário:

Postar um comentário